Fórum de Certificação para Produtos de Telecomunicações acontece terça-feira (2) em Campinas (SP)

[:pb]A 22ª Edição do Fórum de Certificação para Produtos de Telecomunicações ocorre, das 9h às 17h30 desta terça-feira (2/10), no auditório do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD), em Campinas (SP). Nesta edição serão debatidas a Tecnologia 5G, a Internet das Coisas (IoT), a Industria 4.0 (incorporação das telecomunicações nas fabricas inteligentes), e as futuras regras de avaliação da conformidade e homologação de produtos que devem ser adotadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O Fórum reúne fabricantes, laboratórios, organismos de certificação e especialistas na área de telecomunicações para discutir as principais questões de certificação e homologação. Os interessados podem se inscrever na página online do evento. O encontro será aberto pelo presidente da Anatel, Juarez Quadros, pelo superintendente de Outorga e Recursos à Prestação da agência reguladora, Vitor Elisio Menezes, e pelo Gerente de Certificação e Numeração da Agência, Davison Gonzaga. O CPqD será representado na abertura pelo presidente Sebastião Sahão.

Os processos de certificação e de homologação regulamentados pela Anatel garantem ao consumidor a compra e o uso de equipamentos de telecomunicações, como telefones fixos, celulares, modens ou roteadores, com qualidade e segurança.

Evento:  22º Fórum de Certificação para Produtos de Telecomunicações
Data:  2 de outubro de 2018
Horário: das 9h às 17h30
Local: Auditório do CPqD (Rodovia Campinas, Mogi-Mirim, Km-118,5, Campinas, SP)[:]